Homens! No plural…

Cá em casa existe uma forma de comunicar que o meu querido L. privilegia. Partindo do pressuposto que somos uma equipa – nos bons e maus momentos – ele, como bom macho alfa, lidera a “matilha”.

É sabido que o macho alfa é aquele que, de forma determinada e confiante, domina, tendo por isso mesmo um papel de liderança no grupo, já que tem uma capacidade de sedução e conquista fora de série (e foi assim que me levou à certa 😊). Se ele fosse uma macho beta (mas não de betinho, de ómega), calculo que a coisa não tivesse feito faísca.

Bom, como bom líder que é, o L. é um gigante a conceptualizar. Tem ideias fantásticas e iniciativas únicas, das mais elaboradas às mais simples e rotineiras; e é aí que a “porca torce o rabo”.

Então, passo a explicar: quando o L. diz: «hoje temos que mudar a água aos peixes», realmente quer dizer: muda, se faz favor a água do aquário, já não dá para ver lá para dentro. Se diz: «Ah! O jantar vai ser esparguete à bolonhesa? O que me apetecia mesmo era frango grelhado…» e gentilmente ainda acrescenta «e assim não tinhas trabalho», o que, sumariamente significa: mete-te no carro e vai buscar um frango e umas batatinhas fritas.

E poderia prosseguir com milhares de exemplos que fazem parte das nossas rotinas, contudo, a nota digna de registo que quero deixar, é a de elogio ao meu L.; nunca se esquece de me “incluir”, somos uma “equipa”! Quem não teve um daqueles colegas de grupo que tinha sempre uma boa desculpa para ser coautor do trabalho, mas não fazia népia?

Pois bem, eu tenho um modelo assim em casa (e até lhe acho muita graça, tanto é que me casei com ele, e sim, ele já falava no plural antes “não comprei gato por lebre”). No plural, sempre no plural!

laço 100px

 

2 comentários sobre “Homens! No plural…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s