Dúvidas de criança

img_20171209_103814.jpg

  Ontem a C. perguntou-me se quando crescesse, em tamanho, também mudaria como pessoa… fiquei… What?! – procurando disfarçar a minha surpresa inicial, respondi-lhe prontamente que sim. Então ela voltou a interpolar-me, procurando saber se também eu tinha mudado.

Retorqui que tinha mudado pois à medida que crescemos vamos acumulando experiência e conhecimento, e então a nossa percepção do mundo vai-se alargando, vamos relacionando tudo o que vemos, ouvimos, lemos e vamos assimilando essas

teiasspider.png, de acordo com os nossos princípios, as nossas forças e as nossas fraquezas. Expliquei-lhe, ainda, que continuo a mudar todos os dias, mesmo porque já lhe havia dito que todos os dias aprendemos, com tudo e com todos, basta estar atenta.

É impressionante como esta minha cria, com apenas 7 anos, correlaciona o abstracto e o “desembrulha”. Fiquei e fico feliz que a C. tenha estas e tantas outras dúvidas, pois é duvidando, questionando, que nos desconstruirmos e construímos, o que, porventura, nos aperfeiçoa.

Nesta conversa, como em tantas outras que vamos tendo, rematei com o que considero fundamental:

– Independentemente das mudanças que a vida nos imprima, e que nós imprimamos a nós próprios, que seja sempre genuína e fiel aos seus princípios e valores; tudo o resto se encaixará naturalmente.

laço 100px

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s